Pão de queijo de frigideira – Projeto Mestre Cuca

Pão de queijo de frigideira

Essa receita é superrrrr fácil e gostosa. Demorei para colocar aqui, porque a gente posta no Instagram e depois esquece de trazer pra cá… mas sempre é tempo!
Aprendi essa receitinha em um grupo de celíacos que participava no Facebook há bastante tempo e é receita de vó!
Fica com gostinho de pão de queijo, leva apenas 2 ingredientes, poucos minutinhos para fazer e não contém glúten e nem lactose!
Bora lá!
E ai as pessoas perguntam: ” Nossa, mas pão de queijo sem queijo?”
Sim, pão de queijo sem queijo, pois quem dá o gostinho do pão de queijo é o polvilho azedo. Recomendo fazerem e depois contarem o que acharam!

Ingredientes:
1 ovo inteiro grande
2 cs de polvilho azedo

Modo de fazer:
Bata com um garfo ou fouet o ovo, acrescente o polvilho azedo e bata mais um “cadim” como dizem os mineiros.
Despeje em uma frigideira untada, deixe uns minutinhos de um lado e depois vire.
Tá pronto!
O recheio fica a seu critério. Pode enrolar igual uma panqueca, fazer tipo crepe ou até mesmo comer puro!
Muitas vezes, acrescento chia na massa também!

Dica: caso você não tenha intolerância a lactose, pode colocar parmesão ralado grosso ou muçarela ralada na massa. Fica show também!

Quer aprender a fazer um pão de queijo fit (sem glúten, sem lactose e sem gordura)?
E que tal um pão de queijo de cottage?

Para me seguir no Instagram: @projetomestrecuca
Acompanhe nossa página no Facebook, curtindo aqui do lado esquerdo da barra!

You may also like...

Adblock
detector